INTOLERÂNCIA UNIVERSAL: Jovem da IURD invade igreja católica e quebra imagens de santos

INTOLERÂNCIA UNIVERSAL: Jovem da IURD invade igreja católica e quebra imagens de santos


Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite de terça-feira (26) após se envolver em um ato de intolerância religiosa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, o menor entrou acompanhado da mãe na Catedral de Santo Antônio, no Centro da cidade, e quebrou as imagens de Nossa Senhora e Sagrado Coração de Jesus que estavam no altar.

Ainda segundo informações da polícia, o adolescente, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que a bíblia ensina a não adorar imagens. Cada santo tinha um metro e meio de altura e estava no altar da catedral há mais de 30 anos.

O jovem foi ouvido na 62ª DP (Imbariê) e foi liberado para os pais. Ele responderá por crime de dano ao patrimônio.

Através de uma rede social, o padre Renato Gentile declarou que o ato de intolerância religiosa foi motivado pelo “fundamentalismo religioso presente e difundido por algumas igrejas e que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de outras igrejas e doutrinas evangélicas”.

(O Dia)

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook